Quem somos?

A HISTÓRIA DO MEU CABELO, MINHA EXPERIÊNCIA COM A GUANIDINA

13 setembro 2014

Hoje eu vim contar pra vocês sobre meu drama capilar e minha experiência nada agradável com a guanidina.


Por volta dos 8 anos de idade ouvi falar sobre um produto que prometia alisar progressivamente e pintar os fios ao mesmo tempo, era o famoso henê, que eu usei durante um tempo, porém no meu cabelo não teve nenhum efeito e só servia mesmo pra pintar, ele pinta como nenhuma tinta, deixa o cabelo super preto a nível Helen Ganzarolli, Mas realmente não alisava, tudo bem que era um alisamento progressivo e naquela época era a minha mãe que cuidava do meu cabelo e ela não era nenhuma expert no assunto. Ela simplesmente passava o produto no meu cabelo não puxava da maneira correta e retirava, mas como não fazia efeito decidi relaxar no salão, esperei nove meses para poder relaxar o cabelo pois o henê não é compatível com nenhuma química, pois na sua compisção tem chumbo, que também tem aquelas tintas de pó que só faltam comer o cabelo da gente de tão ruim que é.

DETALHE: MEU CABELO SEMPRE FOI ENROLADO DA RAIZ AS PONTAS, OU SEJA UM POUCO MAIS DIFÍCIL DE ALISAR .

Foi então, que eu decidi mudar para a guanidina, já com 10 anos de idade. Fui a um salão perto de casa e a cabeleireira disse pra minha mãe deixar o cabelo bem sujo pra poder aplicar o produto, ná época a gente nem sabia, mas hoje eu sei que se você tiver com o cabelo limpo, antes de relaxar com guanidina ela pode queimar o couro deixando terríveis cascas como se o couro tivesse sido queimado. Aí , então fiz um relaxamento, quando ela esticou o produto meu cabelo foi na bunda *-* mas como era só pra relaxar ele encolheu ficou um pouco mais curto, quando eu lavei parecia outro cabelo, fácil de domar e comportado, porém quando secava virava uma juba. Como eu não sabia cuidar direito só ia lavando com o shampoo seda keraforce e com o condicionador da mesma linha, não hidratava nem nada e ia relaxando, mas teve uma época que eu parei nem sei porque, mas parei.

Em 2008, comecei a relaxar novamente e me lembro que varias vezes ela relaxava com guanidina e hidratava e finalizava com escova, mas gente, quando eu chegava em casa meu cabelo ficava tão duro que eu tinha que lavar novamente. Meu cabelo começou a quebrar um pouco, mas nada que saísse fora do normal, pois eu sempre tive muito cabelo.

No final de 2008, eu viajei pra minas gerais e lá gente é calor demais, todo dia a gente tinha que ir pra cachoeira e não dava pra manter escova no cabelo. Meu cabelo já tava enorme e como eu só relaxava ainda não dava o efeito que eu queria, ele não se comportava. Comprei uma máscara da marca kanechom para cabelos pretos e deixava ela no cabelo, isso mesmo eu a usava como creme de pentear, um erro terrivel, pois o cabelo começou a quebrar bastante, mas eu ignorei a quebra.

Quando cheguei em são paulo, decidi que queria alisar meu cabelo de qualquer jeito, pois ele dava trabalho demais. Detalhe: O cabelo ainda estava muito fraco e não estava preparado para receber outra química, ignorei esse fato. Fui ao salão e a mulher deixou meu cabelo incrível, ficou lisinho, não contente uma semana depois voltei e fiz a progressiva, pois ela havia me dito que se eu fizesse ia ficar melhor ainda, e realmente ficou, ficou muito liso igual de japonês, mas quebrava demais, eu fazia hidratação semanalmente, mas não adiantava muito não, acredito que seja porque os produtos usados não eram específicos para a necessidade dos meus fios naquela situação.

Mas a guanidina desbotava demais o cabelo, deixava bem vermelho mesmo, então eu decidi pintar e fui ao salão, ela perguntou com cor eu queria, porque se fosse um tom claro não podia, eu disse que queria preto, eu amo cabelo preto *-* ela disse que podia, mas teria que ser tonalizante. Então ela pintou e fui pra casa com o cabelo muito preto e fiz franja, me arrependo até hoje de ter feito franja, pois nunca consegui me livrar dela.

Cabelo com franja

Continuei alisando e pintando durante um tempo.

Até que um dia no banho, eu passei a mão no cabelo e ele começou a cair tochas que cobriam minhas mãos, fui ao salão responsável e  a cabeleireira me cobrou 80 reais em uma reconstrução, o resultado foi bom, mas precisaria fazer semanalmente e eu não tinha de onde tirar tanto dinheiro, pois não sou dona de nenhum banco. E meu cabelo foi caindo tanto que ficou assim:

Cabelo fino e ralo

Na época minha manicure me indicou um salão de uma amiga e falava maravilhas de lá. Decidi ir ao tal salão e expliquei minha situação a ela. Quando ela analisou meu cabelo, soltou a seguinte frase: Nossa me desculpe falar, mas seu cabelo está podre. Será necessário fazer uma cauterização, e você vai ter que ficar um tempo sem relaxar. Então ela me explicou que eu tinha que fazer pelo menos umas 7 vezes, e ao longo do tratamento meu cabelo ficou mais forte, e ela disse nada de tinturas. E já no final do tratamento meu cabelo ficou assim:

Resultado do tratamento

Mas eu ignorei isso, pois pensava: meu cabelo está cheio de queratina, aguenta qualquer coisa. E aí pintei de novo. continuando quebrando horrores, parei com o alisamento forte e resolvi só fazer progressiva, e eu mesma, fiz durante algum tempo, mas como o processo demorava demais, resolvi passar a guanidina de novo. Eu trabalhava em um salão e o cabeleireiro me deixou levar a guanidina da salon line e eu mesma  fiz a aplicação em casa, porque eu mesma queria cuidar do meu cabelo.

Resultado: Não alisou e quebrou demais.

Encuquei na minha cabeça que era a marca que não prestava e resolvi comprar a guanidina da yellow que é muito boa, a do pote verde, apliquei primeiro no cabelo da minha mãe e o cabelo dela é muito grosso, quando fui retirar o o produto do cabelo dela, tinha quebrado todo na frente e parecia não ter salvação. Ela falou um monte e disse que eu nunca mais ia colocar as mãos no cabelo dela. kkkk

Mesmo assim, nessa minha loucura de querer um cabelo liso a qualquer custo, como a guanidina da salon line não adiantava, passei a da yellow e a minha sorte foi que o meu couro começou a arder depois de uns 5 minutos com o produto no cabelo, rapidamente enxaguei e meu cabelo começou a quebrar todo, quebrou todo na frente e eu quase fiquei sem cabelo. O cabelo ficou duro nenhuma hidratação dava jeito, durante vários dias ficou assim, A única coisa que salvou meu cabelo foi a escova progressiva plastica dos fios da cadivel, pois ela tira a porosidade. Depois de um tempo resolvi colocar aplique e ficou assim:
Com o aplique
Tirei, e ficou ASSIM:
Meu cabelo, hoje!
E essa foi a história do meu cabelo, UFFA!!!!

Por: Bruna Alves

4 comentários:

  1. Adorei a história haha, enorme, hein? Está lindo agora :)

    Beijos! | @steffanylopess
    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O bom é que agora o seu cabelo está lindo né? haha

    www.brazilianvogue.com.br

    ResponderExcluir
  3. Uaaau , parece meu cabelo , cheio de mudanças , tá lindo rs =)

    Beijos , Jesus te ama!
    mundodasgarotasforever.blogspot.com.br- Espero sua visita ♥

    ResponderExcluir

Desça já da minha nuvem - Todos os direitos reservados - Por: Louder Design