Quem somos?

Não sei qual faculdade cursar

17 janeiro 2013



Essa dúvida que atormenta muitos jovens hoje em dia, inclusive eu (haha). Estou no 3º do médio e não consigo me decidir qual faculdade fazer. O meu medo é de escolher um curso e acabar me arrependendo depois.
Tem tantos cursos bacanas, mas começo a pensar uma série de coisas sobre eles, como remuneração, onde trabalhar depois de formado, será que eu gosto mesmo disso? 
E realmente é importante ficar preocupado com essa escolha, porque todo nosso futuro depende desta escolha. Onde vamos trabalhar, com quais pessoas vamos nos relacionar...
Eu como boa brasileira deixei pra ultima hora e agora tenho que decidir a minha faculdade, tem gente que prefere não fazer o curso superior, mas isso sempre foi uma das minhas metas de vida. Então eu decidi escrever tudo o que eu gosto de fazer e começar a procurar um curso relacionado com cada coisa. E ficou assim: Televisão, viagens, debates, escrever e moda. Cheguei a estes cursos, cinema, turismo, direito, letras, jornalismo e moda. E com isso consegui provar a mim mesmo mais uma vez, quão indecisa eu sou. Como vocês podem ver os cursos tem tudo a ver um com outro só que não.
Quando eu era criança meu sonho era fazer direito, acho que era por que meu pai se formou em direito, eu achava um máximo. Mas com um tempo eu fui me desapegando da ideia.
Então comecei a pensar em biologia marinha, pois eu sempre tive uma paixão enorme por animais marinhos, só de vê-los na televisão eu me derretia toda, então pensei que seria minha vocação. Ainda continuo apaixonada pelos animais marinhos, mas tenho certeza de que não quero mais fazer essa faculdade, por que não consegui me encaixar no estilo de vida de uma bióloga marinha.
Hoje em dia minha indecisão fica mais entre turismo, jornalismo e direito. Não foi um grande avanço chegar a estes cursos, mas já é um caminho para os indecisos (hahaha), mas bom mesmo é fazer um teste vocacional, este ano vou fazer um e vamos ver no que vai dar.
E vocês, quais são suas dúvidas e indecisões? Quais faculdades vocês pretendem cursar ou cursam? Compartilha ai.

Beijos, Fernanda Regina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desça já da minha nuvem - Todos os direitos reservados - Por: Louder Design