Quem somos?

Como fazer californiana em casa (L'Oreal)

19 janeiro 2014

Oi pessoal! 
Já fazia um tempo que eu queria radicalizar meu visual, então eu decidi fazer uma californiana no meu cabelo para começar o ano diferente. Eu fiz a minha em casa mesmo, com a ajuda da minha prima. O produto que eu usei foi o Imédia Excellence Californianas da L'Oreal Paris Nº 2 para castanho médio a escuro. No passo a passo abaixo eu vou explicar como eu fiz:

Produtos que utilizei:



1º passo:
Misturei em um pote o pó descolorante junto com a emulsão, em seguida adicionei o clareador e mexi até o creme ficar com uma textura homogênea.
As instruções pedem pra gente misturar tudo no pote da emulsão, mas eu preferi misturar em um pote de plástico para facilitar a aplicação depois.

2º passo:
Nas instruções é sugerido que a gente use o pente, mas eu optei por fazer de um jeito que é mais fácil. Penteei meu cabelo todo para frente e prendi na altura da testa. Após isso, comecei a aplicação da mistura. Passei o produto no rabo de cavalo deixando um espaço de 3 dedos depois do elástico que estava prendendo meu cabelo. Depois cobri a parte em que apliquei o produto com papel alumínio. Deixei o produto agir no meu cabelo por 45 minutos, mas não ficou na cor que eu queria, pois eu nunca havia pintado o cabelo antes e ficou num tom caramelo.
A coloração da L'Oreal não consegue clarear muito bem cabelos virgens de tintura, então é recomendável que você faça o uso de um pó descolorante misturado com água oxigenada de 40 volumes. Mas se o seu cabelo tiver tintura não é necessário o uso do pó e da água oxigenada, só o produto em si vai dar certo.
O pó que eu usei foi o da Wella de camomila e a água oxigenada de 40 volumes foi a da Beira Alta. Após a aplicação coloquei uma touca térmica e deixei agir por aproximadamente 10min.

3º passo:
Quando passou aproximadamente 10min, eu tirei a touca e o meu cabelo já estava no tom que eu queria, que era um louro mel. E então eu lavei o meu cabelo com o shampoo TRESemmé Liso e Sedoso, apliquei-o duas vezes e enxaguei cuidadosamente.
Retirei toda a umidade com uma toalha, apliquei o Keraton Banho de Brilho Prata, deixei agir por meia hora, enxaguei o meu cabelo sem o uso do shampoo, apenas com agua e depois apliquei uma mascara hidratante, a que eu usei foi a Fenix Intensive que é uma máscara defrizante.

Veja abaixo o antes e depois do meu cabelo:



Eu amei o resultado, achei que deu uma realçada no meu visual. E vocês gostaram?

Por: Débora Ferreira

3 comentários:

  1. Belo resultado

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderExcluir
  2. Lindo resultado: )
    mais ainda não tenho coragem de fazer.
    http://meutomdepink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga que bacana seu site, adorei as dicas *-*
    Eu estou procurando alguns modelos para fazer aqui em casa e achei bem aqui um montão de dicas e modelos, confira também!

    ResponderExcluir

Desça já da minha nuvem - Todos os direitos reservados - Por: Louder Design